quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Senhor do Adeus 1931(?) - 2010

Postado por Isa às 12:39
A primeira vez que o vi foi em 2006, no Saldanha, um bairro que eu adoro em Lisboa... Lá estava ele, João Manuel Serra, na chuva ou no bom tempo, às tantas da madrugada, aquele senhor parado, branco pálido, com um sorriso discreto, sempre acenando para os carros... Era um tchau... mas que fazia toda diferença!


Aquele homem espalhando simpatia (num friooo!) foi um choque, um contraste com o mau humor que é tão peculiar dos portugueses. A noite começava sempre alegre, afinal eu só passava por lá em direção à balada, e poucas vezes em que ele não esteve, acredite, era sinal de bad night! O senhor virou um espécie de amuleto.

Hoje li no jornal que ele faleceu, fiquei realmente triste, então fui procurar mais informações. Achei muita piada na imprensa portuguesa (que consegue ser pior que a brasileira!), usando como maior fonte e talvez única de informação um blog, isso mesmo, um blog! http://senhordoadeus.blogs.sapo.pt/ Até agora não sei nada sobre a morte, nada sobre a cerimônia, inclusive alguns jornais dizem que ele morreu aos 79 outros aos 80 anos, tudo desencontrado e sem apuração... Será que o blog era mesmo dele?

Bom, deixando toda essa trapalhada de lado, despeço-me aqui deste senhor com imensa tristeza... Fica o meu adeus e também o meu arrependimento de não ter passado mais vezes por ele.

 

´ Copyright © 2013 Estado de Grace